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Conheça o guia com 3 dicas práticas e efetivas para promover redução de custos em sua incorporadora!
Saiba como realizar a redução de custos sem impactar a qualidade da sua incorporadora, aplicando as 3 dicas que preparamos para você
A gestão implementada em uma incorporadora é crucial para que o trabalho realizado seja minucioso e impecável.
Dessa forma, é preciso se atentar a cada detalhe e garantir que todos os processos sejam bem geridos, evitando problemas que possam impactar negativamente o funcionamento do negócio como um todo.
Sabendo disso, preparamos este artigo para falar sobre uma questão comumente desafiadora para esse tipo de negócio: a gestão dos custos.
A geração de custos excessivos pode gerar impactos extremamente negativos, por isso vamos lhe mostrar como promover a redução de custos de forma estratégica e efetiva.
Redução de custos: guia completo para incorporadoras
O processo de redução de custo dentro de um negócio precisa ser feito com um cuidado minucioso, a fim de garantir que a qualidade do serviço prestado não seja comprometida.
Além disso, é preciso ter a consciência de que nem sempre os custos mais altos são os que devem ser reduzidos, por isso é importante que esse processo seja realizado com base em análise, garantindo:
- Que os custos adequados sejam reduzidos;
- Que a qualidade seja priorizada;
- Que o financeiro torne-se mais saudável.
Sendo assim, a seguir vamos apresentar 5 dicas simples, práticas e que vão gerar resultados.
1 – Mapeie todos os custos
A primeira dica deve ser a primeira etapa que você irá realizar no processo de redução, que é justamente o mapeamento de todos os custos existentes na sua incorporadora.
É de extrema importância mapear desde os maiores até os mais mínimos, de forma a ter completo conhecimento sobre os custos existentes, o que será essencial para identificar o que deve ser reduzido.
2 – Analise o que está excessivo e o que é necessário
Essa etapa é decisiva para o processo, pois é o momento de analisar todos os custos que foram mapeados e, a partir disso, definir o que é excessivo e o que é essencial para o funcionamento da incorporadora.
Portanto, é aqui que você deverá analisar se as reduções não vão impactar a qualidade, devendo identificar o que realmente está causando custo em excesso e não só pode – como deve – ser reduzido.
3 – Faça a redução de custos e mantenha o controle
Por fim, é preciso realizar a redução, o que pode ser feito com o corte de custos desnecessários, com as opções com melhores custo-benefício, com a geração de novos custos com planejamento e seguindo orçamento, entre outros.
É importante lembrar que, além da redução em si, é importante manter o controle sobre os custos, evitando que se tornem excessivos novamente.
Para isso, o controle do fluxo de caixa e das contas a pagar e a receber, por exemplo, é indispensável.
Conte com quem pode te auxiliar!
Para garantir uma efetiva redução de custos, ter o suporte de profissionais especializados no assunto é fundamental, e você pode contar conosco, da Ávila e Rocha, para isso!
Somos uma contabilidade formada por profissionais especializados e experientes em atender às demandas de incorporadoras, portanto estamos preparados para te auxiliar com essa e com diversas outras questões.
Sendo assim, basta entrar em contato conosco hoje mesmo pelo ícone do WhatsApp!
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