Índice
Aprenda como um corretor pode aumentar vendas no final do ano.
O final do ano chegando é um momento propício para vender mais imóveis, mas, para isso, é necessário que os corretores conheçam boas estratégias. Saiba quais as melhores em nosso artigo.
O final do ano vai chegando e nada mais comum do que os corretores buscarem buscarem formas que ajudem a aumentar vendas.
É nesse período que surgem oportunidades excelentes de negócio dentro do ramo imobiliário, apesar de existirem muitos que trabalham no setor que não as aproveitam.
Lembre-se que você estará vivendo uma época em que as pessoas, de forma geral, estão pensando em renovar suas vidas, o que muitas vezes passa pela realização do sonho da casa própria.
Assim, caso você saiba como agir, é possível lidar com as pessoas mais abertas com a realização de investimentos e levá-las a tomar decisões a seu favor.
Mas, afinal de contas, como é que os corretores de fim de ano podem começar a aumentar as suas vendas?
Isso é o que você vai entender a partir de agora, neste artigo completo sobre o tema.
Vamos lá?
Você deve buscar mapear a objeções e justificativas principais dos seus clientes
A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer mais sobre o comportamento dos seus clientes, algo que se faz fundamental.
O melhor é que, ao contrário do que muitos pensam, essa é uma etapa bem fácil de ser realizada dentro de uma boa estratégia comercial.
Você precisa entender quais as objeções mais comuns dos seus potenciais clientes para realizar as compras dos imóveis.
Conhecendo essas objeções, você então vai poder antecipar-se a elas e, dessa forma, conseguir trazer para seus clientes as soluções que eles desejam.
Além disso, é possível usar de abordagens mais eficazes para fazer com que os receios desses potenciais clientes surjam.
Quando você não busca dar a volta por cima nas potenciais objeções dos clientes do seu negócio imobiliário, dificilmente vai ser possível obter reversões.
Procure por conversões em sua carteira atual
Na ânsia por aumentar vendas de fim de ano, é normal que os corretores busquem por opções de clientes novos fora da carteira atual.
Entretanto, se você observar direito, é possível conseguir potencializar o número de vendas sem ter que começar tudo do zero.
Olhe para a sua própria carteira de clientes e você vai conseguir encontrar muitas oportunidades para converter vendas nesse período.
Isso significa ir para cima daqueles clientes que estão indecisos, combatendo todas as possíveis objeções.
Mais do que isso, você deve trazer informações relevantes sobre os imóveis em questão para aumentar as chances de converter vendas com esses clientes.
Os custos que você vai ter para aumentar vendas e aumentar o seu lucro serão menores, fazendo com que a rentabilidade desses negócios seja muito melhor.
Você vai perceber, portanto, como olhar para sua própria carteira de potenciais clientes, isso, nessa época do ano, poderá ser uma surpresa muito grata.
Análises dos potenciais clientes permitem que você entenda melhor suas necessidades, podendo discutir quais os principais entraves para fechar vendas e soluções que venham ser mais adequadas.
Faça uso de marketing digital para aumentar vendas
Não há como você aumentar vendas de fim de ano sem fazer uso de boas estratégias de marketing digital.
O marketing digital é um auxílio de alta qualidade para qualquer empresa ou vendedor, não importa de qual setor seja.
As ações de marketing digital podem fazer uma enorme diferença dentro do ramo imobiliário, e apesar de serem indicadas ao longo de um período, no final do ano elas devem ser potencializadas.
O reforço dessas ações de marketing ajuda a gerar mais oportunidades de negócio, o que vai ser refletido no aumento das chances de vendas.
Algumas dicas do que pode ser feito para potencializar os resultados são anunciar o lançamento de diferentes imóveis dentro das redes sociais, por exemplo.
Além disso, o fortalecimento dos conteúdos e das diferentes ações dentro do e-mail marketing ajuda a impulsionar cada vez mais as conversões.
Você deve optar por conteúdos voltados para as conversões, além também de optar pelo remarketing, que trazem resultados incríveis.
Seja qual for a opção escolhida por você, vale muito a pena fazer uso dos gatilhos mentais, muito famosos dentro do marketing digital.
Os gatilhos mentais ajudam a criar mais oportunidades, bem como geram sensações diferentes nos clientes.
É o caso de você fazer uso dos gatilhos para anunciar aos clientes no final do ano que aquelas são as últimas unidades em promoção, o que vai gerar um senso de urgência e exclusividade para os seus potenciais clientes adquirirem elas.
Sempre ofereça condições de pagamento mais atrativas
Uma das maiores objeções dos clientes na compra de imóveis, não importa qual período do ano, é a questão do pagamento.
Isso porque há muitos clientes que preferem dar uma entrada maior no imóvel para reduzir as parcelas, ou ainda aqueles que têm menos recursos para investir inicialmente.
Você deve sempre tentar adequar as condições de pagamento ao que seus clientes esperam e podem se comprometer.
Uma dica é criar algum tipo de promoção nessa época do ano, reduzindo certos custos, como juros ou ainda o tamanho do valor da entrada.
Quanto melhor for a condição de pagamento para cada cliente, maiores serão as chances de que eles concretizem aquela transação e comprem um imóvel.
Lembre-se que ser intransigente nessa questão pode ter um efeito contrário e fazer você perder muitas oportunidades de vendas.
Procure sempre inovar nas estratégias
O período do final do ano serve para que você possa estar inovando nas estratégias, abandonando velhos hábitos e ousando em novos que poderão gerar mais vendas.
Uma forma de fazer isso é buscar por estratégias diferentes de marketing digital, que ajudarão a alcançar mais clientes e convencê-los a tomar a decisão de compra.
Ávila e Rocha: vamos ajudar sua gestão a ser muito mais simples!
O corretor de fim de ano deve sempre saber como fazer para aumentar suas vendas e potencializar seus ganhos de forma eficaz.
Você conheceu algumas estratégias que podem fazer uma enorme diferença na sua lucratividade, portanto, comece a colocá-las em prática.
Nós, da Ávila e Rocha, temos a expertise necessária para ajudar você nesse e em assuntos correlatos.
Clique no ícone do WhatsApp, presente na sua tela, fale com a gente e entenda como.
Aumentar minhas vendas de fim de ano!