Índice
Confira quais são as obrigações fiscais para corretores de imóveis e mantenha o seu negócio 100% regular
Mantenha a mais completa conformidade da sua imobiliária, entendendo tudo sobre obrigações fiscais do corretor de imóveis
O ramo imobiliário segue a todo vapor, mesmo diante de um cenário econômico que não é dos melhores no Brasil.
Existem pessoas negociando a todo instante, o que faz com que o seu trabalho como corretor de imóveis tenha uma alta procura, o que representa boas possibilidades de ganhos nessas negociações.
Contudo, é preciso cuidar não apenas das questões que envolvem a sua carteira de clientes, mas também dos seus deveres e das suas obrigações relacionadas a sua imobiliária, ou seja, é preciso se atentar às demandas internas que envolvem a contabilidade.
Afinal, você saberia nos dizer quais as obrigações fiscais de um corretor de imóveis?
Pois é, esse é um drama não apenas para você, mas para muitos dos seus colegas de profissão, todavia estamos aqui para te ajudar a entender de forma bem simples e objetiva quais são essas obrigações fiscais.
Portanto, não saia daí e fique conosco até o final deste artigo para manter o seu negócio na mais completa conformidade fiscal.
Obrigações fiscais: quais são e o que você precisa entender
Toda e qualquer atuação profissional requer uma atenção muito grande às burocracias existentes, isso a fim de que o trabalho seja efetivamente regular e de que, assim, você não tenha problemas com os órgãos fiscalizadores.
Na sua área de atividade, por exemplo, não estar em dia com as obrigações relacionadas ao conselho – CRECI – faz com que você esteja exposto a penalidades, principalmente em casos de denúncia.
Com a tributação funciona da mesma forma, mas como a tecnologia está cada vez mais presente nos órgãos fiscalizadores, o cruzamento de dados é feito de forma precisa, de modo que absolutamente ninguém escapa em caso de irregularidades.
Logo, entenda que, quando falamos sobre obrigações fiscais, isso tem a ver com o pagamento de tributos e de impostos.
Conheça as principais obrigações e esteja em dia com elas:
- IRPJ;
- PIS;
- Cofins;
- CSLL;
- Dimob (obrigação acessória anual que precisa ser entregue por meio de certificado à Receita Federal).
Com um contador, você evita problemas
Se você já acha complicado lidar com calculadoras para realizar o cálculos de taxas e de juros na venda de imóveis para os seus clientes, nem queira imaginar o quão complexa é a tributação no Brasil.
Entretanto, quando você passa a ter ao seu lado o apoio de bons profissionais de contabilidade, logo elimina as chances de erros e de inconsistências no seu negócio, afinal são os contadores quem mais entendem do assunto e que podem, efetivamente, organizar os bastidores do seu negócio.
Nesse sentido, você fica em dia com as obrigações fiscais e se mantém sempre distante do radar dos órgãos de fiscalização.
Conte com a Ávila e Rocha!
Contabilidade especializada em corretores de imóveis: esse é o propósito da Ávila e Rocha, um escritório focado em propor soluções para o seu tipo de negócio.
Tendo a nossa contabilidade como parceira, você garante sempre decisões com embasamento técnico, tudo feito com a total expertise da nossa equipe de contadores altamente preparados, atualizados e dispostos a te auxiliar em cada decisão.
Sendo assim, não perca tempo, entre em contato conosco agora mesmo e conheça os nossos serviços.
QUERO AJUDA COM AS OBRIGAÇÕES FISCAIS PARA CORRETORES DE IMÓVEIS