Ícone do site Contabilidade em Florianópolis | Avila e Rocha Assessoria Contábil

Pagamento de impostos: qual o valor para o corretor de imóveis

Descubra Quanto Um Corretor De Imoveis Paga De Impostos Blog - Contabilidade em Florianópolis | Avila e Rocha Assessoria Contábil

Descubra quanto um corretor de imóveis paga de impostos e evite prejuízos no seu negócio

Saiba como funciona o pagamento de impostos no ramo imobiliário

Com crise ou sem crise econômica, não podemos negar que o mercado imobiliário segue se movimentando, em alguns momentos com uma força muito grande nas negociações que envolvem compra e venda e, em outras situações, em negócios que envolvem aluguel.

Afinal de contas, as famílias vão crescendo, outras diminuindo, e esse é o fluxo natural da vida, de modo que você é a figura central para interpretar o mercado e para se colocar à disposição das pessoas, independente dos seus sonhos.

Porém, da mesma forma que você está ali para ajudar muita gente, você também precisa “se ajudar”, ou seja, entender os seus direitos, os seus deveres e as suas obrigações, a fim de exercer a sua profissão com total tranquilidade e em dia com todos esses aspectos citados.

O pagamento de impostos é uma dessas obrigações, e você precisa entender qual valor é devido para a sua categoria com o intuito de se manter em total conformidade com as leis atuais.

Esse é, justamente, o nosso papel com o conteúdo deste artigo, portanto continue conosco e entenda como funciona o pagamento de impostos.

Vamos lá!

Pagamento de impostos no ramo de imóveis: entenda!

Existem diretrizes do conselho de corretores de imóveis, o CRECI, e elas precisam ser respeitadas para que você não tenha problemas com os órgãos fiscalizadores.

Por exemplo, há uma porcentagem mínima obrigatória na concretização das vendas de imóveis, que é no valor de 5% sobre o preço.

Inclusive, a entidade combate veemente os corretores que desobedecem a essa determinação e que cobram valores menores, afinal de contas isso acaba desvalorizando toda a classe.

Já com relação ao pagamento de impostos, o corretor pessoa física paga entre 7,5% a 27,5% no recolhimento referente ao Imposto de Renda.

É necessário fazer o lançamento mensal dos seus ganhos no famoso carnê-leão para que a Receita emita a sua DARF.

Estando em dia com o pagamento de impostos, você:

Vale ressaltar que você, enquanto pessoa física, pode contribuir para o INSS, contribuindo com porcentagens que variam entre 11% a 20% sobre o salário mínimo vigente.

Ainda não tem um contador como parceiro?

Se você quer se dedicar 100% às soluções para os seus clientes, precisa deixar toda essa burocracia contábil nas mãos de especialistas.

Nesse caso, o contador é o profissional habilitado para lidar com as suas demandas tributárias – e é ele quem garante a organização efetiva dos seus bastidores.

Então, se você ainda não tem esse profissional ao seu lado, que tal mudar essa realidade e ficar cada vez mais distante de problemas com o Fisco?

Conte com a Ávila e Rocha!

Agora que você entendeu como funciona o pagamento de impostos para a sua categoria, chegou o momento de saber com quem contar…

Nós, da Ávila e Rocha, somos uma contabilidade especializada em tributação para corretores de imóveis e estamos ansiosos para proporcionar um planejamento tributário de excelência para você!

Sendo assim, não hesite em nos contatar agora mesmo e garanta o melhor para o seu negócio!

Evite prejuízos no seu negócio

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Ávila e Rocha Assessoria Contábil.

Contamos com os melhores e mais qualificados profissionais para atuar em qualquer situação envolvendo o seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar o formulário de contato.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
Classifique nosso post post
Sair da versão mobile