Índice
Você, corretor, precisa entender qual é o melhor regime tributário para o seu negócio
Para evitar problemas com o Fisco, o corretor de imóveis autônomo deve pagar todos os tributos de forma correta
Entender qual regime tributário é o correto para a sua área de atuação evita que problemas com pagamentos de impostos ocorram. Por esse motivo, escolher a tributação correta para você, corretor de imóveis, facilita a sua vida e garante que o seu foco seja apenas um: vender imóveis.
Nosso artigo vai lhe orientar em como escolher o melhor regime tributário.
Boa Leitura!
O que é regime tributário?
Primeiramente, você precisa saber quais os regimes de tributação existentes e depois escolher o que melhor se adequa à sua área de atuação.
Atualmente, existem três tipos de regimes tributários no Brasil: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Os três regimes são usados para decidir como os impostos de sua empresa serão calculados e recolhidos. Entenda um pouco sobre cada um.
- Simples Nacional: O Simples Nacional é ideal para MEI ou micro e pequenas empresas. A principal característica é que a guia de recolhimento é única, ou seja, o contribuinte paga apenas uma única guia que inclui IR, INSS, PIS/COFINS. O cálculo é feito a partir do faturamento bruto.
Apenas empresas com faturamento de até $4,8 milhões anuais podem se enquadrar no Simples Nacional.
- Lucro Presumido: O Lucro Presumido é indicado para quem pretende ter uma empresa com sócios. Os tributos são calculados a partir do faturamento da empresa, sendo que 32% disso é entendido como lucro. É mais complexo do que o Simples Nacional, porém, o limite de faturamento é bem maior.
- Lucro Real: Indicado para quem já possui uma grande empresa, esse modelo conta com cálculos mais complexos, já que a receita é calculada a partir do lucro factual. É o menos indicado para corretores individuais ou para corretoras de pequeno porte.
Para entender mais sobre como funciona o Regime Tributário para corretores de Imóveis, acesse o nosso site
AVILA E ROCHA ASSESSORIA CONTÁBIL
Qual o melhor regime para um corretor de imóveis?
Se você, corretor, trabalha como autônomo, o regime mais indicado é o Simples Nacional.
Porém, há a desvantagem de não poder abrir uma MEI. O indicado é abrir uma EI ou EIRELI.
Deixar de pagar ou sonegar os impostos faz com que o corretor caia na malha fina e tenha seu patrimônio ameaçado, por esse motivo, escolher o melhor regime tributário para você faz com que problemas como esses não ocorram.
Além disso, contar com o auxílio de contadores qualificados poderá lhe ajudar a focar em suas vendas.
A contabilidade para o corretor de imóveis.
Ao contar com uma assessoria contábil, o corretor de imóveis ficará mais seguro ao prestar contas ao Fisco, já que todos os dados sobre o seu faturamento estarão disponíveis.
Além da segurança, a organização de seus tributos e a adesão ao regime correto evita que pagamentos errôneos sejam realizados.
Conte conosco, da Avila e Rocha
Com uma equipe especializada, a Avila e Rocha atua para que você, corretor de imóveis, tenha tranquilidade em relação à sua tributação.
Com ajuda de especialistas em soluções contábeis, contamos com sistemas integrados à sua rotina e oferecemos um atendimento personalizado e sempre à sua disposição.
Entre em contato conosco!
Nosso serviço irá te ajudar com facilidade e precisão!
Nos mande uma mensagem! Nosso e-mail é comercial@avilaerocha.com
Ou caso prefira, clique no ícone do WhatsApp e fale com nossa equipe agora mesmo!
Qual é o melhor regime tributário para o seu negócio